Como foi 1º Encontro sem fronteiras de teatro do oprimido

 Oi Gente! Se prepara porque o post é grande rsrs... Fim de semana passado eu fui para Santana de Parnaíba para o 1° Encontro sem fronteir...

 Oi Gente! Se prepara porque o post é grande rsrs... Fim de semana passado eu fui para Santana de Parnaíba para o 1° Encontro sem fronteiras de Teatro do Oprimido. 
Teatro do Oprimido (TO) é um método teatral que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. Os seus principais objetivos são a democratização dos meios de produção teatral, o acesso das camadas sociais menos favorecidas e a transformação da realidade através do diálogo (tal como Paulo Freire pensou a educação) e do teatro. Ao mesmo tempo, traz toda uma nova técnica para a preparação do ator que tem grande repercussão mundial.
A sua origem remete ao Brasil das décadas de 60 e 70, mas o termo é citado textualmente pela primeira vez na obra Teatro do oprimido e outras poéticas políticas. Este livro reúne uma série de artigos publicados por Boal entre 1962 e 1973, e pela primeira vez sistematiza o corpo de idéias desse teatrólogo. Qualquer pessoa pode fazer o teatro do oprimido.
 Essa é uma parte da galera que foi, como já falei eu estudo artes cênicas na escola de artes Augusto Boal. Eu adorei cada pedacinho da viajem foi incrível, gravei vlog e vocês vão conferir amanhã no canal do youtube. Esse post é mais para mostrar as fotos porque eu não resisti a lindeza dessa cidade ♥
Julian Boal e Armindo Pinto
Fórum da peça "Ordem Crísica"

Peça de Teatro Fórum "De Pagú a Maria Bonita, acordam as Terezinhas" do Coletivo Pagú pra ver.



 Durante o sábado e domingo aconteceu varias apresentações diversas relacionadas ao teatro do oprimido, e muitas oficinas.


 Eu aproveitei ao máximo todas as oficinas que eu podia fazer :) então fiquei mega cansada, mais vai valer a pena!
 Galerinha "sem condições" 
 Final da 1º oficina de sábado
 A parte mais legal de todas <3 um pessoal tocando tambor que animou 100% e ainda espantou o frio.
 Fogueira ♥
 Dente de leão gigante ♥ 
 Agora algumas fotos da cidade, maravilhosamente linda:






Parece uma casinha de boneca *-*



Deixo aqui meu agradecimento ao pessoal da organização, e espero voltar a passeio! 
Assistam o vlog de amanhã, espero que tenham gostado :)
Bjs da Gabiis!!

Poderá também gostar de:

0 ♥